sábado, 2 de junho de 2012

Pai..- Arnaldo Silva



Hoje perguntaram por ti, meu pai
Usei palavras da razão para dizer que estavas bem
Desejando crer que realmente fosse verdade
Sinto falta de ver tua barba branca por fazer
Nossas conversas sempre foram tão incompatíveis
De tão cruel que a vida te foi
Tu me falas de realidades inexistentes
Eu teimo em te buscar destes sonhos
Para que não sofras ainda mais
Eu te falo da minha rotina diária
Da minha luta em busca de coisas que desconheces
Que as vezes acho que nada representam
Diante da vida, da felicidade…
E tu sorri, acreditando que teu filho é feliz
Por ter, por menor que seja,
Um caminho, uma estrada, um objetivo
Formação, trabalho, família, amigos
Há se soubesses como as vezes tudo parece fútil
Convivo com pessoas tão frágeis!
O que me sobra é sugar o que tem de melhor:
Amizade, desejo, fantasias ou quem sabe o amor
Fizeste aniversário e não pude falar-te
Ou abraçar-te para sentir-te
É tudo tão triste o que sinto
Muita vontade de chorar
Um choro solitário, incompreendido por outros
Que não nos compreendem ou não te aceitam
Não sabem o que já vivemos nesta vida
Eu e tu; tu e eu; filho e pai; pai e filho
As vezes conto tuas histórias
Escrevo contos pensando em ti
São tantas saudades que me pego
Ousando estar sempre te esperando
Pronuncio tuas frases prontas, tuas idéias
Para te manter mais perto de mim
Sabes que te compreendo
Sabes que somos iguais
Sabes que sou teu filho
Sabes que és meu pai
Sabes que eu ti amo para sempre

2 comentários:

  1. e numa tarde ensolarada, um dia bonito alguém me fez chorar..obrigado por me proporcionar liberar esse choro enrustido.. saudade de nosso pai, tudo que faço de certa forma faço também pensando nele..abraços

    ResponderExcluir
  2. Cara, me pareceu muito sincera. Se não entendi errado, se trata de uma aceitação resignada do pai, com suas virtudes e seus defeitos. De um amor incondicional, sem enviesamentos por conta da morte. Uma saudade genuína. Realmente, tocante. Mesmo pra quem não teve a honra de conhecê-lo. :-D

    ResponderExcluir